É uma pena!!
Florianópolis e Itapema, as mais poluídas do Estado.
Aumentaram os pontos de poluição por coliformes fecais e de "praia proibida ao banho de mar" em Santa Catarina. De acordo com o Boletim de Balneabilidade emitido pela FATMA no dia 14 de janeiro, são agora 39 praias impróprias ao banho. Sendo que no dia 7 de janeiro, eram 31. Florianópolis e Itapema continuam sendo os locais de maior quantidade de poluição nas águas por coliformes fecais. Das 64 praias pesquisadas na Capital, 46 estão próprias ao banho e 18 impróprias. Praia dos Ingleses (em 2 pontos), Canasvieiras (2 pontos também), Lagoa da Conceição, praia da Tapera, Palmeiras, Ponta das Canas continuam impróprias. Em Itapema, dos 8 pontos pesquisados pela FATMA, 6 estão impróprios ao banho de mar. Em proporção, Itapema é a praia mais poluída de Santa Catarina.
Em compensação, Garopaba e Imbituba que apresentavam focos na medição anterior, agora estão livres de poluição, segundo o boletim da FATMA. Passo de Torres e Balneário Gaivota aparecem com 1 ponto cada uma. Em Passo de Torres na praia principal, junto ao salva vidas. A medição junto à ponte está livre de coliforme acima do permitido. Em Balneário Gaivota a poluição é no "arroio das Gaivotas", debaixo da ponte de concreto. Em Bombinhas, dos 8 pontos pesquisados, 2 estão poluídos.
Conscientização ambiental e readequação do sistema hidrosanitário destes locais, são a solução para que tenhamos novamente estas praias paradisíacas em um outro tipo de ranking!
Fonte: Imagens Google.
Fonte: Imagens Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário